quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dicas de AMAMENTAÇÃO para mamães de 1ª viagem.

Oi, AMADAS do meu coração, este post é especial para as mamães de 1ª viagem... na minha mais humilde opinião, AMAMENTAR é uma das coisas  mais emocionantes na vida de uma mulher....alimentar aquele ser tão pequeno e indefeso que depende totalmente de você...é muito bom saber que com esse ato tão simples você está além de alimentando o seu bebê, também está protegendo.
Mas a AMAMENTAÇÃO também tem o seu lado "RUIM" para a mamãe....eu sofri muito pelo fato do  bico do meu mamilo ser muito pequeno, ele rachou todo e sangrava, doía demais, mas mesmo assim não deixei de amamentar o meu filho, quando estava grávida fiz várias coisas que lia em revistas para deixar a pele do mamilo menos sensível e mais grossa...no banho sempre passava bucha vegetal (com cuidado), isso ajudou um pouco a tirar a sensibilidade mas não resolveu.
É muito comum acontecer isso, mesmo com mulheres que tiveram mais de 1 filho, o que me salvou foi uma concha de plástico (silicone) própria para ajudar a salientar o bico do mamilo, evitar o empedramento do leite e auxiliar na cicatrização.


O ideal é que se comece a usá-la no último mês de gestação, ja para ir preparando o seu seio, ela também serve como reservatório de leite, evitando que o mesmo vaze e te molhe toda...apesar de ser de plástico (silicone) ela não machuca, deve ser colocada dentro do sutiã como mostra a foto, e também não há  necessidade de ficar o dia todo, eu usava durante umas 3 horas seguidas, mas eu comecei a usar depois que o meu mamilo havia rachado...gente foi a minha salvação por que só quem ja passou por isso sabe o quanto é ruim, para ajudar a sarar mais rápido também usei um bico de silicone para proteger o mamilo da sucção direta na pele, graças a Deus o meu filho aceitou bem o bico de silicone, mas tem crianças que não se adaptam a mamar com o bico artificial.

Uma dica MUITOOOO IMPORTANTE: A maneira como você posiciona o bebê para mamar influência muito no fato de machucar o mamilo, as mamães de 1ª viagem como eu demoram um pouco a pegar o jeito de colocar o bebê...o correto é posicioná-lo inclinado e confortavélmente apoiado do seu braço ou almofada, e você tem que fazê-lo pegar totalmente o mamilo(auréola) com a boca, quanto maior a aréa do mamilo estiver na boquinha dele menos vai te machucar, sempre que você perceber que o bebê está sugando mais o bico tireo da boquinha dele e tente fazê-lo pegar mais a auréola....não vou afirmar que isso vai garantir que o seu seio não rache, mas com certeza as chances disso acontecer vão ser menores.
A concha e o bico que eu usei, são idênticos aos das fotos acima, mas existem de vários outros formatos e marcas...espero que tenha ajudado, essa é minha opinião como mãe.
AMAMENTEM seus bebês independente de qualquer coisa porque AMAMENTAR É UM GESTO DE AMORRRR... ...
Espero que tenham gostado do post, fiz especialmente para as minhas amigas que tiveram bebês recentemente e principalmente para as GRAVIDINHAS....
BJS a todas...comentem vou ficar muito FELIZZZZZZZZZZ!!!!!
Até o próximo post.....

0 comentários:

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Sou uma mulher, mãe e esposa que como as outras,gosta de moda, beleza e tudo relacionado ao filhos,tive minha vida TRANSFORMADA após a gravidez e sou muito feliz com isso, quero dividir com vocês as minhas experiências, frustrações e ALEGRIAS, com a maternidade, e trocar figurinhas sobre algo que adoro maquiagens, moda e teatro.
Tecnologia do Blogger.